Vereador Serginho solicita lista de servidores com deficiência que atuam na Prefeitura de Fronteira

Requerimento!

Vereador Serginho solicita lista de servidores com

deficiência que atuam na Prefeitura de Fronteira

Em sua última reunião (10/5) a Câmara Municipal de Fronteira aprovou requerimento de autoria do vereador Sérgio Luiz Nascimento que será encaminhado para o prefeito Narciso de Oliveira e no qual é questionado “quantos e quem são os servidores que atualmente ocupam cargos públicos e que possuem deficiência de qualquer natureza”.

Não vai nenhuma crítica quanto a servidores por parte do autor, mas sim o mesmo destaca a importância que representa a contratação de deficientes, inclusive no serviço público. “ É indiscutível a importância das contratações de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pois a inclusão contribui para trazer a dignidade à possibilidade da reabilitação social e psicológica”.

E Sérgio Nascimento continua: Além do mais o exercício profissional traz consigo a interação com outras pessoas, o sentimento de cidadão produtivo e até o status adquirido junto à própria família muda para melhor”.

O autor faz referência inclusive, ao Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146 de 6 de julho de 2015) e destaca: “Além da importância social a contratação de pessoa com deficiência pelo Serviço Público se torna obrigação diante de todo um conjunto legislativo que foi construído para salvaguardar o direito dessas pessoas”.

Publicado em: 16 de maio de 2016