Vereadores querem criação de Museu Municipal

Os vereadores Edson Bernardes Rodrigues e Estenio Ferreira Basalia apresentaram uma indicação conjunta que foi aprovada pelos vereadores e enviada ao Poder Executivo, pedindo que seja avaliada a criação de um museu para contar a história do município. Os dois vereadores justificam esse pedido apontando que Fronteira é uma cidade turística e um museu, além de servir para contar a sua história, seria uma atração a mais para os visitantes.

Segundo a alegação dos vereadores ao propor essa análise da administração municipal, a história do município tem sido transmitida para a população por meio de relatos de moradores antigos, mas esse conhecimento corre o risco de ser esquecido, já que as pessoas que possuem essas informações as levam consigo ao falecer, deixando a cidade carente de registros históricos.

A indicação propõe o resgate da história de Fronteira por meio de imagens, memórias e atualizações, permitindo que seus moradores e os turistas possam ter acesso à história do município.

Publicado em: 17 de maio de 2017