Leandro Pineis propõe manter casa de apoio em Uberaba

O vereador apresentou, por meio da indicação de número 36, que o prefeito municipal estude a viabilidade de manter uma Casa de Apoio para pacientes e acompanhantes na cidade de Uberaba.

Leandro Pineis propõe manter casa de apoio 

 

O vereador Leandro José Pineis apresentou, por meio da indicação de número 36, que o prefeito municipal estude a viabilidade de manter uma Casa de Apoio para pacientes e acompanhantes na cidade de Uberaba. Segundo ele, a cidade de Uberaba é o destino de pacientes de Fronteira que precisam realizar exames de saúde e fazer o tratamento de doenças por meio do SUS e muitos têm grande dificuldade quando é necessário permanecer na cidade ou mesmo aguardar o transporte de volta, que, em alguns casos, leva várias horas.

Leandro propõe que a Casa de Apoio seja um local onde os acompanhantes possam permanecer em caso de internação, evitando que precisem dormir no hospital, acomodados em bancos ou camas improvisadas nos corredores. O vereador alega que, por serem pessoas carentes, alguns destes cidadãos não levam nada além da roupa do corpo e a mínima quantidade de dinheiro que possuem não é suficiente para pagar hospedagem e alimentação.

 


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 14 de junho de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email