Áreas doadas por Furnas serão transformadas em conjuntos habitacionais

Habitação

Áreas doadas por Furnas serão transformadas em conjuntos habitacionais

A Câmara Municipal de Fronteira aprovou no último dia 8 de agosto Projeto de Lei de autoria da Prefeitura que muda a destinação de imóveis doados por Furnas Centrais Elétricas na cidade. Inicialmente os imóveis deveriam ser utilizados para a construção de um PSF e de um Centro de Convivência de Idosos. No entanto, conforme foi destacado pelo prefeito Marcelo Passuelo, as duas obras ficariam inviáveis devido a proximidade com outros dois postos que têm a mesma finalidade. Desta forma, por iniciativa do Executivo Municipal, foi proposto a alteração na destinação dos imóveis doados para a construção de conjuntos habitacionais.

Segundo a mensagem encaminhada à Câmara Municipal, “com relação ao PSF não existe a necessidade de construção pois, geograficamente ficaria inviável uma vez que temos um próximo (Jardim Ângelo Passuelo) ou seja, mesmo que houvesse a necessidade de construirmos mais um PSF, não seria na avenida Afonso Galoso”.

Já a outra área, é observado pela prefeitura que já existe um Centro de Convivência na cidade, registrado e instalado na rua Frei Odorico Virga, oque também tornaria inviável outra obra com a mesma finalidade. Desta forma, os 3,4 mil metros quadrados onde iria se fazer o PSF, e os outros 3,3 mil metros quadrados onde iriam se fazer o Centro de Convivência, passam agora ser destinados para a construção de conjuntos habitacionais, visando equacionar o problema de moradia no município.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 10 de agosto de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email