Estenio quer construção de matadouro municipal em Fronteira

O vereador Estenio Basalia defendeu no último dia 8 de agosto a construção de um matadouro por parte da Prefeitura

Estenio quer construção de matadouro municipal em Fronteira

A falta de um matadouro público municipal e a necessidade de adequar Fronteira às leis ambientais e sanitárias fez com que o vereador Estenio Basalia defendesse no último dia 8 de agosto a construção de um matadouro por parte da Prefeitura que possa atender as exigências das leis e atender melhor aos empresários e produtores de gado de corte no município.

De acordo com Estenio, nos últimos anos várias mudanças ocorreram na lei ambiental e fiscalização sanitária no que tange ao abate de gado para o consumo humano. “Hoje há um grande número de abates que ocorrem no município que estão em desacordo com a legislação. Com um matadouro, teremos melhora na qualidade o produto ofertado no município, bem como geração de emprego e o atendimento das normas legais que versam sobre o assunto”, explica.

Estenio destacou ainda que com um prédio próprio, o descarte de dejetos dos abates também terão destino correto, evitando poluição de solo, água, lençol freático e danos para o meio ambiente. A indicação foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para a Prefeitura de Fronteira.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 10 de agosto de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email