Vereador faz questionamentos sobre arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública de Fronteira

Requerimento assinado pelo vereador Leandro José Pineis levanta questionamentos da Prefeitura acerca da arrecadação e utilização de recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) do município.

Dentre os questionamentos levantados pelo vereador estão questões tais como: Qual o saldo da conta própria da CIP? Quanto foi arrecadado desde que iniciou a aplicação da lei? Quantas lâmpadas foram trocadas nesse período? Listagem dos locais e datas onde ocorreram as trocas de lâmpadas? Qual o valor pago por manutenção, se é valor fixo ou por peças trocadas?

Em sua justificativa o vereador destaca que “há várias ruas e centro da cidade onde existem vários postes com lâmpadas queimadas e, consequentemente, o vereador é questionado por moradores sobre a ausência de substituição das mesmas. Assim, solicito as informações para que possamos tomar as devidas providências sobre a questão”.

Transporte

Em outra indicação apresentada pelo vereador ele solicita que o prefeito municipal, Marcelo Passuelo, possa providenciar dois horários para o transporte de pessoas que precisam de tratamento médico em São José do Rio Preto (SP).  Ele aponta que diversas pessoas têm consultas agendadas apenas para o período da tarde e, como houve o corte nos veículos que faziam esse transporte para a cidade paulista no turno vespertino, muitos dos pacientes encontram dificuldade em voltar para Fronteira, especialmente por não terem boas condições financeiras.

Publicado em: 11 de outubro de 2017