Câmara solicita providências à direção da CEF

Os vereadores assinaram um ofício fazendo o requerimento de providências por parte da Superintendência da Caixa Econômica Federal no sentido de promover soluções para o atendimento que é prestado pela agência instalada em Fronteira.

Câmara solicita providências à direção da CEF

 

Os vereadores Carlos Antunes Mamed, Cleudimar José de Paula, Edson Bernardes Rodrigues, Estênio Ferreira Basália, Leandro José Pineis, Osmar Neres dos Santos, Sérgio Luiz do Nascimento e Silvanio Rodrigues da Silva, liderados pelo presidente da Câmara Municpal de Fronteira,  Marcelo Morais Rodrigues, assinaram um ofício fazendo o requerimento de providências por parte da Superintendência da Caixa Econômica Federal no sentido de promover soluções para o atendimento que é prestado pela agência instalada em Fronteira.

Segundo o ofício de número 74, de 2017, o superintendente da CEF em Uberlândia, Luiz Carlos Alves, foi informado das queixas de cidadãos usuários e correntistas, que encontram problemas com as operações em caixas e  também nos terminais eletrônicos, que criam filas longas, com insuficiência de senhas e ainda problemas de pessoas que passam mal nas filas devido à demora e que depois são remanejadas para outros horários e acabam ficando sem atendimento.

Segundo o ofício, há também apenas uma pessoa para orientar o atendimento eletrônico e é constante a falta de dinheiro para saques nestes terminais, o que causa transtornos. Outra questão é que o acesso aos terminais eletrônicos é prejudicado pelo fechamento da agência às 17h00, impedindo os que usam o atendimento no período noturno por conta de sua jornada de trabalho.

Outra questão levantada pela Camara é que o fechamento a agência do Banco do Brasil em Fronteiora criou uma migração de correntistas e aposentados e que a agência da CEF não tem executado nenhum plano de atendimento para absorver essa nova demanda.

A Câmara solicitou ao superintendente que faça a contratação e treinamento de mais servidores para atender à clientela e que também seja estendido o horário de funcionamento dos terminais eletrônicos, pelo mensos até as 20h00.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 18 de novembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email