Vereador Marcelo Moraes propõe a instalação de bueiros inteligentes para evitar acúmulo de água nas ruas da cidade

Presidente da Câmara propõe a instalação de bueiros inteligentes

Vereador Marcelo Moraes propõe a instalação de bueiros inteligentes para evitar acúmulo de água nas ruas da cidade

As fortes chuvas, que são muito comuns nesta época do ano em Fronteira, costumam trazer consigo alguns problemas. O principal deles é que quando chove com bastante intensidade, algumas ruas da cidade ficam tomadas pela água.

Essa água que fica empoçada pode causar uma série de problemas que vão desde acidentes de trânsito até a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya.

Para evitar que as ruas de Fronteira fiquem inundadas durante o período chuvoso, o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Moraes indicou que a prefeitura instale bueiros inteligentes em alguns pontos da cidade, principalmente naqueles locais onde já existe um histórico de inundações.

Esses bueiros inteligentes funcionam como um filtro. São como se fossem cestos, com pequenos buracos para a passagem da água. A sujeira fica retida ali. O sistema é complementado por um sensor. Ele monitora a quantidade de detritos retidos no local e envia, por meio da rede de telefonia móvel, boletins periódicos à secretaria responsável pela limpeza urbana.

De acordo com Marcelo Moraes assim que o bueiro inteligente acumula uma quantidade de lixo, basta que os servidores responsáveis pela limpeza retirem o bueiro inteligente e façam o descarte da sujeira acumulada. “Conheci esse sistema através de uma reportagem na televisão, fiquei impressionado com a eficiência dessa tecnologia, por isso, decidi fazer essa indicação. Espero que o prefeito entenda que esses bueiros inteligentes irão trazer uma série de benefícios para a população da nossa cidade que muitas vezes sofre com o excesso de água empoçada nas ruas”, finalizou o presidente da Câmara.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 22 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email