Câmara aprova lei que permite que servidores municipais tenham direito a plano de saúde

Esse projeto irá permitir que os funcionários da prefeitura que tenham interesse, possam contratar os serviços de um plano de saúde.

Todos os nove vereadores foram favoráveis ao projeto de lei que autoriza o município de Fronteira a firmar um convênio com o Sindicato dos Servidores Municipais, esse acordo irá permitir que os funcionários da prefeitura que tenham interesse, possam contratar os serviços de um plano de saúde.

A partir de agora, os funcionários da prefeitura ainda terão a opção de contar com os serviços de um plano odontológico. A nova lei não beneficia apenas os servidores efetivos, os comissionados e os profissionais contratados também podem contratar tanto o convênio médico quanto o plano odontológico.

Esse era um desejo antigo de grande parte dos servidores municipais fronteirenses, que terão o valor destes serviços descontados diretamente na folha de pagamento. Contudo, o funcionário terá que se manifestar por escrito autorizando a prefeitura a efetuar esse desconto.

Para o vereador Carlos Mamed, a Câmara tinha a obrigação de aprovar esse projeto. “Eu sou favorável a toda e qualquer lei que beneficia o servidor municipal, essa classe que muitas vezes é esquecida e desvalorizada. Ainda bem que o prefeito Marcelo Passuelo está agindo de maneira bem diferente das gestões anteriores e dando o valor devido aos funcionários do executivo da nossa cidade”.

Publicado em: 08 de dezembro de 2018