Vereador Carlos Mamed solicita que Prefeitura contrate mais médicos veterinários

É comum dizer que os animais são os melhores amigos do homem, mas será que o homem é o melhor amigo do animal?

Vereador Carlos Mamed solicita que Prefeitura contrate mais médicos veterinários

É comum dizer que os animais são os melhores amigos do homem, mas será que o homem é o melhor amigo do animal? Existem muitas pessoas que tratam os animais com carinho e amor, já outras não dão tanta atenção assim e muitas vezes acabam judiando dos pobres bichinhos.

O abandono de animais está cada vez mais presente na sociedade, basta andar nas ruas e ver a quantidade de cachorros e gatos que circulam pela cidade. Muitos desses animais foram abandonados e outros acabaram fugindo

Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Para evitar que esse número cresça na cidade de Fronteira que também sofre com esse grave problema, o vereador Carlos Mamed fez uma indicação solicitando que a Prefeitura contrate mais um médico veterinário, já que segundo Carlinho o município possui apenas um profissional dessa área para atender todas as demandas da cidade.

Ainda segundo o vereador, a médica veterinária que atua no município não realiza a castração dos animais, procedimento que ajudaria a diminuir a quantidade de animais vivendo na rua. “A questão dos animais abandonados na região já é um caso de saúde pública. Além da população se conscientizar que abandono de animais é crime, o poder público também precisa fazer a sua parte, por isso, acho indispensável que a Prefeitura contrate mais médicos veterinários para atuarem na rede pública de Fronteira”.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email