Vereador Estenio pede que Prefeitura passe a emitir cartões de estacionamento para idosos

Desde 2003 existe uma lei que obriga que estacionamentos públicos e privados reservem 5% das vagas para motoristas com 60 anos ou mais.

 

Você talvez não saiba, mas desde 2003 existe uma lei que obriga que estacionamentos públicos e privados reservem 5% das vagas para motoristas com 60 anos ou mais.

Essas vagas deveriam ser usadas apenas por pessoas que tem o cartão de estacionamento para idoso. O problema é que apesar desta lei estar em vigor há mais de quinze anos, em Fronteira ainda não existe nenhum órgão que emita esse cartão para os idosos que ainda dirigem.

Para tentar solucionar esse problema, o vereador Estenio Ferreira Basalia fez uma indicação para o prefeito Marcelo Passuelo solicitando que o executivo se organize e se mobilize para que esses cartões passem a ser emitidos na cidade de Fronteira.

De acordo com o vereador Estenio, atualmente, os idosos fronteirenses têm que se deslocar até Frutal para conseguir esse cartão. “Vale lembrar que esse documento é importante, pois, vale em todo o território nacional. Por isso, seria de grande valia que a Prefeitura se organizasse, adquirisse os equipamentos necessários e passasse a confeccionar esse cartão na nossa cidade”, explicou o vereador.


Publicado por: Assessoria

Publicado em: 10 de abril de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email