Polícia civil de Fronteira vai começar a emitir carteiras de estacionamentos para motoristas idosos ou com algum tipo de deficiência

Indicação atendida

Depois de anos de luta e várias indicações feitas pelos vereadores da cidade, inclusive a mais recente delas feita pelo vereador Estenio Ferreira Basalia.

A polícia civil de Fronteira vai começar a emitir cartões de estacionamento preferenciais tanto para motoristas idosos como para condutores com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.

De acordo com uma nota emitida pela própria polícia civil e assinada pelo delegado regional Fabrício Oliveira Altemar, a confecção dessas credenciais para estacionar em vagas especiais devem começar a ser feitas no dia 29 de abril, ou seja, na próxima segunda feira.

Muita gente talvez não saiba, mas a vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina que 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência

Essas vagas deveriam ser usadas apenas por pessoas que tem o cartão de estacionamento para idoso ou para deficiente. O problema é que apesar desta lei estar em vigor há mais de quinze anos, em Fronteira ainda não existia nenhum órgão que emitia esse cartão.

Por isso muitos moradores de Fronteira eram obrigados a se deslocarem até a cidade Frutal para conseguirem essa carteirinha. Contudo, a partir da semana que vem basta ir até a delegacia da polícia civil para dar entrada no pedido deste benefício.

Vale destacar que para requerer a credencial será preciso apresentar alguns documentos, tais como a cópia da carteira de identidade do motorista, a cópia do comprovante de residência dessa pessoa, uma foto 3x4 recente e para pessoa que tem alguma deficiência física ou dificuldade de locomoção ainda é preciso apresentar a cópia do lado médico.

Publicado em: 23 de abril de 2019