DUNGA SOLICITARÁ CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA EX-VICIADOS

O vereador justificou sua intenção, lembrando que muitos retornam ao vício das drogas e do álcool, porque não têm oportunidade trabalho.

O vereador – Dunga (PL) após sair de recesso, solicitou a assessoria legislativa da Câmara Municipal de Fronteira, para confeccionar propositura, solicitando ao prefeito – Marcelo Passuelo (MDB) que se crie um programa de geração de empregos, para ex-viciados em drogas e álcool.

Para o vereador, muitos viciados em drogas ilícitas e lícita, vão para clínicas e após o tratamento, não têm oportunidade de trabalho, o que gera depressão e o retorno ao vício. “Essas pessoas precisam de oportunidade. Muitos não têm família e condições de sobreviver dignamente. Acredito que um programa de geração de empregos para essas pessoas, será importante, uma vez que, não voltaram mais para ociosidade das ruas, e de contrapartida, ocuparam seu tempo trabalhando, e ao mesmo tempo, terão condições econômicas para sobreviverem dignamente”, justificou o vereador, lembrando que esse projeto deve ser discutido com comerciantes e entidades de apoio, a exemplo do Comitê da Cidadania de Fronteira. “Acredito que somente assim, essas pessoas deixaram de fato o mundo das drogas e do álcool”, finalizou o vereador.

Publicado por: Edson T. dos Santos

Publicado em: 06 de agosto de 2019