Cristiane solicita ambulância e enfermeiro durante velórios

A vereadora disse que durante as cerimônias fúnebres, familiares e amigos de entes que partiram, passam por fortes emoções, o que leva ao aumento da pressão arterial.

A parlamentar – Cristiane Toquim (PDT) encaminhou propositura ao governo fronteirense, na última terça-feira, 9 de junho, solicitando a permanência de uma ambulância e de um profissional de enfermagem, durante a realização de velórios, meia hora antes dos sepultamentos.

Ela justificou sua indicação, dizendo que tem observado, durante as cerimônias fúnebres, familiares e pessoas passando mal, em virtude da perda do ente querido. “Por conta da forte emoção que são submetidas familiares e amigos, acabam tendo mal estar, o que leva a pessoa ao desmaio, ocasionado por queda pressão arterial, entre outros males”, explicou a vereadora.

Publicado por: Edson T. dos Santos

Publicado em: 17 de junho de 2015