CRISTIANE TOQUIM SOLICITA MAIS APOIO PARA PACIENTES COM CÂNCER

Conforme a parlamentar, se o prefeito ajudar no gasto com combustível, portadores de câncer, liberados mais cedo, poderão retornar mais cedo para suas casas.

Em virtude de portadores de câncer, às vezes terem que se deslocar até Barretos (SP) para realização de apenas exames, em que a liberação do paciente, é rápida, a vereador Cristiane Toquim (PDT) encaminhou propositura ao prefeito, sugerindo que se libere combustível para a família executar o próprio transporte de pacientes nesta situação.

Ela justificou sua indicação, lembrando ainda que a permanência desses pacientes, por horas, aguardando o retorno para Fronteira, causa incomodo e piora a situação do paciente. “Essas pessoas têm que permanecer no hospital, uma vez que, o transporte da prefeitura só retorna para o município, após a liberação do último paciente. E isso, acaba incomodando e piorando a situação dos pacientes que são liberados bem mais cedo”, disse a vereadora.

Ainda conforme Cristiane Toquim, o tratamento do câncer é doloroso e deixa o portador debilitado. “E essas pessoas, poderiam retornar para seus lares mais cedo, se o prefeito ajudar no gasto com combustível”, justificou a vereadora, lembrando que a liberação do combustível pela prefeitura, traria mais conforto para o doente. “Que retornaria mais cedo para sua casa”, concluiu Cristiane Toquim.

Publicado por: Edson T. dos Santos

Publicado em: 23 de novembro de 2015