Os vereadores – Ricardo Borges (MDB) e Zenildo Targino (PSD) encaminharam para o governo de Fronteira, na última sessão ordinária da Casa, realizada na terça-feira, 8 de fevereiro, três indicações. Na primeira, eles reivindicam a correção salarial de todos os servidores municipais, com base no índice inflacionário, referente ao ano de 2020, conforme prevê o Artigo 40, parágrafo único, do Estatuto do Servidor Público do município. “Com essa pandemia que todos enfrentam, onde tudo teve aumentos drásticos, principalmente, itens da cesta básica, nada mais justo e merecido repassar esse reajuste a todos os servidores, que estão com seus salários defasados”, justificaram a reivindicação.
PISO NACIONAL DOS PROFESSORES
Na segunda indicação, eles solicitam o repasse do piso salarial nacional dos professores da rede municipal. “O salário dos professores também está defasado, sendo necessário readequar ao piso nacional”, justificaram.
DISTRIBUIÇÃO DE SOPA
Na terceira propositura, os edis – Ricardo Borges e Zenildo, com base na crise econômica e desemprego, solicitaram ainda ao governo fronteirense, que se distribua sopas as pessoas carentes do município pelo menos três vezes na semana.
Publicado em: 12 de fevereiro de 2022
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara