Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Fronteira, realizada na terça-feira, 11 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei número 03/2024, oriundo do Poder Executivo do município. Este projeto concede um aumento salarial de 5,79% para os servidores municipais, baseado no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE.
Segundo a minuta do projeto, essa recomposição não se aplica aos servidores que recebem salário mínimo, pois essa categoria já obteve um aumento total de 15,70% em 2023 e 2024. Apesar do aumento, os vereadores destacaram que a perda salarial dos servidores municipais é significativamente maior e esperam que, nos próximos anos, o reajuste seja mais substancial. Eles também afirmaram que se todos os prefeitos repassassem os índices inflacionários anualmente, os servidores não enfrentariam quedas salariais.
Para o presidente da Casa – José Vieira (Zé Neto) a aprovação do projeto foi um passo importante para mitigar as perdas inflacionárias dos servidores municipais e espera que esse compromisso seja refletido nos próximos anos, objetivando valorizar mais os colaboradores municipais.
Publicado em: 13 de junho de 2024
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara