Brasão
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Carlim Mamed indica pela estrutura de saúde e defesa da mulher

O vereador Carlos Antunes Mamede indicou ao prefeito a necessidade de criar o Protocolo de Manchester na Unidade Mista de Saúde e na estrutura de Saúde da Família no município de Fronteira.

Imagem de É comum dizer que os animais são os melhores amigos do homem, mas será que o homem é o melhor amigo do animal?

Carlim Mamed indica pela estrutura de saúde e defesa da mulher

 

O vereador Carlos Antunes Mamed indicou ao prefeito a necessidade de criar o Protocolo de Manchester na Unidade Mista de Saúde e na estrutura de Saúde da Família no município de Fronteira. Ele assinala que este protocolo, criado na cidade inglesa de mesmo nome, ajuda a ordenar o sistema de atendimento do público, que passa pelo médico de acordo com o seu estado de saúde e não por ordem de chegada. O vereador explicou que o protocolo consiste no uso de pulseiras nas cores azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, que servem para classificar a gravidade do quadro de saúde de cada paciente que buscar as unidades de pronto atendimento.

Para ele, é um método eficaz para a gestão de riscos clínicos a partir da identificação de prioridade entre os pacientes que buscam os serviços de emergência. Ao chegar, o paciente passa por uma triagem que identifica o seu quadro e organiza a ordem das consultas nas instituições que recebem grande volume de pacientes. O Protocolo de Manchester, segundo ele, estabelece uma linguagem comum para a definição dos atendimentos prioritários, de acordo com o quadro de saúde inicial e os riscos em cada caso.

Por meio da Indicação 24 de 14 de agosto, Carlos Mamed propôs que seja inserida Semana de Mobilização e Combate à Violência Contra a Mulher na agenda de trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, propondo que o evento seja realizado sempre na semana do Dia internacional da Mulher, no mês de março.

Ele aponta que é necessário combater as causas da violência e que uma delas é o machismo. O vereador propôs que essa medida venha para incentivar o estabelecimento de pactos nas relações sociais entre homens e mulheres que preservem a vida e para que a violência machista seja considerada algo inaceitável por todos. “O Brasil está entre os países com maior índice de homicídios femininos. Esta luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade.”


Publicado em: 15 de agosto de 2018

Publicado por: Hilario Rosa (Assessoria de Imprensa)

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Não Especificado

Outras Notícias

Fique por dentro

A consciência dos vereadores de Fronteira, na noite de terça-feira, 27 de agosto, durante sessão extraordinária, autorizou o governo do prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), após aprovação do Projeto de Lei (PL) número 13/2019, a efetivar abertura de...
O vereador – Marcelo Moraes (PRB) propôs para o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), por meio de propositura, que se altere a denominação da Rua 02, no Distrito Industrial, para o saudoso agricultor – “Antonio Paulo”.   Ele justificou seu pedido,...
O vereador – Cleudimar José de Paula (PSDB), popular Cleuzinho, conseguiu junto ao deputado federal – José Silva (Podemos), recurso na ordem de R$ 20 mil, para aquisição de ar-condicionados para as escolas municipais de Fronteira (MG). Segundo o o...
O presidente da Câmara Municipal de Fronteira – Osmar Neres dos Santos (Podemos), popular – Osmar Baianinho, e o vereador – Dunga (PL), na tarde de sexta-feira, 23 de agosto, recepcionaram no gabinete da presidência, o novo comandante do 4º Pelotã...