A noite de terça-feira, 10 de maio, foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento da Câmara Municipal de Fronteira (MG) que realizou de sessão Solene para outorgar Títulos de Cidadania Honorária, uma das maiores honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao município.
Várias pessoas, entre elas familiares e amigos compareceram a cerimônia, entre elas o prefeito de Fronteira – Sérgio Cóxa e o vice-prefeito – Leandro Pineis, comerciantes e empresários. Vale ressaltar que há muito tempo não se presenciava uma sessão solene em tributo a cidadãos do município, tão expressiva. A sessão foi marcada pela emoção e organização, fato que gerou muitos elogios ao presidente da Casa – Edson Bernardes Rodrigues (Dunga).
HOMENAGEADOS
O primeiro a receber o tributo, foi o empresário – JOAQUIM CÂNDIDO DA SILVA OU JOAQUIM DO TABACANA. O Projeto de Decreto Legislativo, que teve votação unanime na Casa, que lhe possibilitou a outorga do Título de Cidadão Honorário de Fronteira, é de autoria do vereador – Zé Neto.
Na sequência, o próximo homenageado dá noite com o Título de Cidadania Honorária, em que o Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador – Ricardo Borges Ribeiro, foi o contador – JOAQUIM OLÍMPIO DE LIMA, POPULAR QUINQUIM.
A sessão solene foi finalizada com a entrega do tributo de Cidadania Honorária, à médica – DRA. MARTHA ISABEL ARTETA ALBAR, que também teve o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador – Osmar Neres dos Santos (Baianinho), aprovado por unanimidade.
Publicado em: 13 de maio de 2022
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara