O vereador – Moisés Sivirino encaminhou propositura ao governo de Fronteira, sugerindo a realização de curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os funcionários da APAE, com extensão para a comunidade fronteirense.
O parlamentar justificou sua indicação durante sessão ordinária, realizada na terça-feira, 9 de maio, ressaltando que atualmente muito se discute sobre a influência da inclusão das pessoas surdas na sociedade.
“Sabe-se que para o desenvolvimento da comunidade é indispensável o acesso à informação a todos os cidadãos, visando um maior número de pessoas envolvidas neste processo informacional, efetivando a inclusão social”, destacou o vereador.
Ele ainda disse que a audição, como os demais canais sensoriais, é muito importante para o desenvolvimento do ser humano, “ajudando na comunicação, na compreensão, no relacionamento social e nas manifestações de sentimento e necessidades. Com o curso de capacitação de Libras, o fomentará a inclusão das pessoas com deficiência”, concluiu Moisés.
Publicado em: 17 de maio de 2023
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara