Conforme proposição do vereador – Nabil Yaghi Yaghi (PPS), o sistema de iluminação pública de Fronteira está totalmente em situação precária. Fato que fez, após cobrança e diversas críticas de populares, que encaminhasse ao prefeito a indicação de número 21/2015, solicitando a manutenção do sistema de iluminação pública, com a substituição de lâmpadas queimadas.
“Independente da situação em que foi repassado para Prefeitura de Fronteira, as condições do sistema de iluminação pública de nossa cidade, o prefeito deve priorizar essa questão”, lembrou o vereador, dizendo que a CEMIG não cumpria com suas responsabilidades, e que o perfeito não deveria assumir a responsabilidade, como determinou a ANEEL aos municípios, a partir do dia 1º de janeiro deste ano, sem que a estatal entregasse o sistema 100% em ordem. “Alias a CEMIG nunca prestou um serviço de qualidade para nossa cidade, mas o custo da taxa de iluminação pública e o da conta de energia, está entre os mais altos do país”, lembrou o parlamentar e concluiu: “O prefeito deve assumir a responsabilidade, realizando a manutenção do sistema, e depois, cobrar na justiça, a divida da estatal com o município”, sentenciou.
Coleta Seletiva
Segundo o vereador, tornou-se prioridade a implantação do sistema de coleta de lixo doméstico em Fronteira. Em sua indicação, encaminhada para o governo, ele ressaltou a importância da reciclagem do lixo. “Além de gerar empregos, a agressão ao meio ambiente será significativamente reduzida”, disse e acrescentou: “E Fronteira, por se tratar de uma cidade com potencial turístico, já deveria está executando a coleta seletiva do lixo doméstico”, afirmou Nabil, ressaltando ainda que com a coleta seletiva, o impacto no aterro sanitário do município, será bem menor.
Publicado em: 14 de maio de 2015
Publicado por: Edson T. dos Santos
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado