Presidente da Câmara propõe parcelamento do IPTU em até 10 vezes
Preocupado em dar condições para que os contribuintes de Fronteira possam quitar valores atrasados do IPTU, o presidente da Câmara de Fronteira, vereador Marcelo Moraes, apresentou indicação ao prefeito Marcelo Passuelo para que se faça um estudo permitindo o parcelamento do imposto em até 10 vezes para o ano de 2018. A iniciativa visa facilitar o pagamento por parte dos fronteirenses, diluindo em mais parcelas os valores cobrados anualmente pelo município.
“Temos conhecimento de haver um índice alto de inadimplência do IPTU, e acreditamos que o parcelamento em até 10 vezes beneficiaria diretamente os contribuintes, prevendo a entrada de mais receita para nosso município”, justifica Marcelo.
Conforme o presidente, as parcelas estendidas resultam em valores mensais menores, permitindo que maior número de contribuintes possa manter o pagamento do imposto em dia. Na prática isso significaria assegurar a entrada da receita para os cofres públicos e ainda evitar o pagamento de multas e juros que, normalmente, acabam dificultando ainda mais a quitação das parcelas do imposto.
O pedido foi aprovado pelo plenário da Câmara e encaminhado ao Executivo para que seja analisado.
Publicado em: 27 de setembro de 2018
Publicado por: Assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado