Na tarde desta terça feira, 11 de agosto, durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade, Projeto de Lei, oriundo do Legislativo fronteirense, de autoria do presidente da Casa – Osmar Neres dos Santos, que institui em Fronteira e comemore: a Semana do Povo Nordestino, na segunda semana do mês de junho de cada ano.
O PL de número 23/2020 que tem por objetivo valorizar a cultura nordestina, agora será encaminhado para a sanção do governo de Fronteira. O autor do projeto, vereador – Osmar Baianinho destacou em plenário a importância de se valorizar o povo nordestino, lembrando que deram uma grande contribuição para o crescimento de Fronteira, em especial, para a cultura canavieira.
“Nossa cidade foi construída e alicerçada também pelo trabalho do povo Nordestino. Hoje, somos somente um povo, que ama esta Terra incondicionalmente”, disse o autor do projeto, solicitando o apoio de todos os vereadores, objetivando a valorização da cultura, festas, tradições folclóricas e culinária. Vale destacar ainda, que durante a votação do referido projeto, todos os vereadores, elogiaram e também destacaram a importância do nordestino para Fronteira. Ainda consta no projeto, que durante a Semana do Povo Nordestino, se trabalhe nas escolas atividades voltadas para valorização da cultura e de combate a proliferação de preconceitos e do bullying.
Publicado em: 12 de agosto de 2020
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara