É inegável o importante trabalho desenvolvido tanto pelos agentes comunitários de saúde quanto pelos agentes de combate às endemias, principalmente nesses tempos em que o Aedes aegypti se transformou em um dos maiores vilões da saúde pública do nosso país.
Contudo, infelizmente em Fronteira esses profissionais não estão recebendo o devido respeito e nem a valorização que as duas classes merecem. Prova disso, é que a Prefeitura não paga nem sequer o piso salarial estabelecido por lei nem para os agentes comunitários de saúde, muito menos para os agentes de combate às endemias.
Por isso, o vereador Estenio Basalia fez uma indicação para o prefeito Marcelo Passuelo pedindo que o chefe do executivo envie para a Câmara para um projeto de lei para adequar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.
De acordo com o vereador Estenio, o pedido é para que a Prefeitura de Fronteira apenas cumpra o que já estabelece a lei federal. “O meu desejo é que o prefeito simplesmente cumpra a lei, é inadimissivel que essa duas classes tão importantes não estejam sendo valorizadas como merecem e não recebam o reajuste salarial que foi garantido a eles por lei”, ressalta o vereador.
Publicado em: 15 de março de 2019
Publicado por: Assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado