Durante a sessão ordinária realizada em 14 de outubro, os vereadores Sérgio Luiz do Nascimento e Martha Isabel Arteta Alba apresentaram indicação, propondo à Prefeitura a implantação de salas sensoriais nas escolas municipais.
De acordo com os autores da proposta, as salas sensoriais têm o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e controlado, voltado à estimulação dos sentidos, relaxamento e autorregulação emocional. O espaço é utilizado, principalmente, para alunos com sensibilidades sensoriais — como aqueles diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) —, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, motor e social de todas as crianças, por meio de atividades lúdicas e interativas. “A sala sensorial ajuda a reduzir o estresse e promove o bem-estar dos alunos, oferecendo um espaço acolhedor dentro do ambiente escolar”, destacaram os vereadores na justificativa da indicação.
A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e encaminhada ao Executivo para análise e possível implementação nas unidades de ensino da rede municipal.
Publicado em: 20 de outubro de 2025
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara