Câmara de Fronteira aprova Projeto de Lei que autoriza parcelamento de IPTU que está na dívida ativa

Câmara de Fronteira aprova Projeto de Lei que

autoriza parcelamento de IPTU que está na dívida ativa

A Câmara Municipal de Fronteira aprovou em regime de urgência especial Projeto de Lei oriundo do Executivo fronteirense e que propõem parcelar débitos referentes ao IPTU -Imposto Predial e Territorial Urbano, constantes em Dívida Ativa. Segundo o Projeto de Lei, os vencimentos das parcelas não poderão ultrapassar o Exercício de 2016 e as mesmas não poderão ter valor inferior a R$ 50,00 por parcela.

Atendendo a um plano de expansão do setor turístico de Fronteira, uma das principais fontes de renda do município, o prefeito Narciso Marcelino de Oliveira enviou ao Legislativo outro Projeto de Lei, também em caráter de urgência especial, que dispõem sobre a denominação de vias públicas no Condomínio Parque Lago e Sol. Em sua justificativa o Executivo alega que “é preciso atender a comunidade do Lago e Sol suprindo a necessidade de organizar e regularizar os endereços que compõem o condomínio”, O Projeto de Lei recebeu aprovação unânime dentro do prazo solicitado.

O Executivo encaminhou ainda Projeto de Lei em que solicita autorização para a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente para a aquisição de um veículo com recursos vinculados. Segundo o Projeto o veículo será adquirido para ações do serviço de promoção e assistência social no município.

O prefeito Narciso Marcelino de Oliveira encaminhou e a Câmara Municipal de Fronteira aprovou Projeto de Lei que aprova o Plano Municipal de Saneamento Básico. Em sua exposição de motivos, na mensagem que acompanha, o prefeito Narciso Oliveira detalha: “O Poder Executivo de Fronteira está disponibilizando para a população o Plano Municipal de Saneamento Básico que visa estabelecer um planejamento de ações, com a participação popular, atendendo aos princípios da Política Nacional de Saneamento Básico e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Proteção dos Recursos Hídricos e a Promoção da Saúde Pública. O PMSB deverá contemplar os quatro componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais e a integração dos demais resíduos gerados no Município, em um horizonte de planejamento de 20 anos”.

E prossegue a mensagem: “ Ainda quanto à sua elaboração não se pode ignorar o impacto na ordenação territorial do Município, devendo atender a toda legislação que diga respeito ao uso e ocupação do solo urbano, que agrega, em sentido amplo, o Plano Diretor, Lei de Zoneamento, Lei de Parcelamento do solo urbano e legislação ambiental própria. Em especial frisa-se que a Constituição Federal e seus princípios foram devidamente respeitados. É certo que o PNSB é indispensável para a manutenção da prestação de serviços públicos contínuos a ele inerente, o que enseja a votação, nessa Casa de Leis, em regime de urgência especial”, conclui o documento.

Publicado por: Assessoria de imprensa

Publicado em: 16 de maio de 2016