Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Fronteira, realizada na terça-feira, 11 de março, o presidente da Casa - Sérgio Luiz do Nascimento, o Serginho, e o vereador Edson Bernardes Rodrigues (PSD), popular Dunga, apresentaram uma Moção de Repúdio contra a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O documento, que expressa indignação com o serviço prestado pela estatal, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa.
Os parlamentares destacou a constante interrupção do fornecimento de energia em Fronteira, prejudicando moradores, comerciantes e empresas. Um dos episódios mais críticos ocorreu em 02 de março deste ano, quando a cidade ficou sem energia por quase 12 horas, causando grandes prejuízos à economia local. Além disso, Serginho e Dunga apontaram que os cortes de energia têm ocorrido de maneira frequente, refletindo descumprimento de obrigações legais e sociais por parte da CEMIG.
⚡ Falta de investimentos na manutenção da infraestrutura;
⚡ Descaso no atendimento aos consumidores;
⚡ Impactos negativos ao comércio local e à população;
⚡ Insensibilidade da empresa diante das necessidades da comunidade, especialmente em períodos de temperaturas extremas;
⚡ Falhas na prestação do serviço público essencial de energia elétrica.
Eles enfatizaram ainda que a moção tem o objetivo de pressionar a CEMIG a melhorar a qualidade do serviço prestado, além de alertar as autoridades competentes sobre os problemas enfrentados pelo município.
Publicado em: 15 de março de 2025
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara