Na sessão ordinária realizada na manhã de ontem, terça-feira, 9 de junho, o vereador – Estenio Basalia (PP) encaminhou um requerimento sobre veículos da frota municipal descaracterizados (sem plotagem) e duas proposituras para o governo de Fronteira, solicitando o recapeamento ou tapa buracos da estrada vicinal que interliga o Distrito Santo Antônio do Rio Grande aos condomínios – Lago e Sol, Meu Chão e Veraneio. Na segunda indicação ele reivindicou a pavimentação de um bico da Rua Iturama (antiga 57) no bairro – Jd. Ângelo Passuelo.
Ele justificou suas proposituras, lembrando que a estrada vicinal de acesso aos condomínios é muito utilizada por trabalhadores e condôminos que residem ou têm propriedades nas referidas áreas turísticas do município. Ele destacou que a via está intransitável em vários trechos e sem sinalização horizontal e vertical. “Nesta localidade já aconteceu inúmeros acidentes. Portanto, é preciso priorizar, uma vez que, é uma aérea de movimentação de trabalhadores e turistas que têm propriedades nesses condomínios e contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, afirmou o parlamentar durante sessão.
Já a sua segunda propositura, ele justificou que o bico sem pavimentação na antiga Rua 57 no Jd. Ângelo Passuelo, se trata de uma aérea de expansão urbana. “Inclusive com a cobrança de IPTU dos moradores que ali residem e, a referida medida é de direito e se faz por justiça. Essa localidade não pode ser confundida com a estrada boiadeira”, acrescentou o vereador.
REQUERIMENTO
Ainda foi aprovado um requerimento de autoria do vereador, em que ele solicita do governo municipal, esclarecimento sobre três veículos que compõem a frota municipal, em virtude de estarem descaracterizados. Além de outros dois transportes da Secretaria de Saúde, que estão encostados e danificados.
No documento, o parlamentar explica que esteve no pátio do transporte municipal, na Unidade Mista de Saúde, na Assistência Social e ESFs, além de outros setores, de utilização dos três veículos da frota, e constatou uso indevido. No requerimento, o vereador afirma que os veículos estão totalmente descaracterizados, sem qualquer plotagem ou simbologia que identifique ou facilite o controle e fiscalização.
Publicado em: 10 de junho de 2020
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara